Grupo novo recomeço

CONSTRUINDO SONHOS

Os efeitos do álcool e o que causam no corpo humano!

Quando entra no corpo após 30-90 minutos, o álcool é absorvido do estômago para a corrente sanguínea. O etanol espalha-se através da corrente sanguínea para diferentes partes do corpo e chega a cada célula. Uma vez que atinge o cérebro, a ação do etanol é principalmente espetacular, liberando serotonina, um neurotransmissor associado ao prazer e à satisfação, tornando as pessoas calmas e até corajosas. O que muitas pessoas não sabem é que o álcool pode causar uma grande dependência do álcool, precisando de uma clínica de recuperação para alcoólatras. Entretanto, após esse momento inicial, o álcool começa a suprimir o sistema nervoso central, aumentando o número de GABA-neurotransmissores, e pode até causar inconsciência. O etanol tem um alto risco de envenenamento em altas doses, o que pode levar à morte por parada cardíaca naqueles que o consomem em excesso.

Efeito imediato: como você se sente depois de tomar etanol. Imediatamente após o consumo de álcool, os sintomas começam a aparecer com uma intensidade proporcional à quantidade consumida. Entre eles, os mais comuns… Distúrbios linguísticos, sonolência, alterações na visão e na audição. Estes são os primeiros efeitos do etanol que atingem o sistema nervoso e desencadeiam a fase de depressão, aumentando o risco de quedas e acidentes. dor de cabeça A sensação de peso e dor no crânio está principalmente relacionada com o efeito depressivo e o efeito do etanol sobre o cérebro. Náuseas e vômitos. Depois de beber álcool, especialmente em grandes quantidades, o corpo vai tentar livrar-se desse excesso para evitar efeitos ainda mais nocivos. O etanol é um irritante para as membranas mucosas e aumenta a produção de ácidos digestivos, o que causa sensações tão desagradáveis. diarreia A diarreia após o consumo de álcool é um sintoma muito comum, pois acidifica os intestinos e afeta a flora intestinal. efeito diurético O etanol intervém no sistema de controle de retenção de água dos rins e, após a ingestão, muitos líquidos são removidos do corpo através da urina, o que pode levar à desidratação.

Efeitos tardios: sintomas crônicos do consumo de álcool A médio e longo prazo, o impacto do álcool no organismo é motivo de grande preocupação. Identificar os órgãos que mais sofreram. cérebro Devido aos danos a todos os nervos e neurônios, as pessoas que bebem regularmente álcool sofrem alterações de emoções e humores, dificuldades com pequenos movimentos, reflexos cada vez mais lentos, perda de equilíbrio e coordenação motora, e mesmo o que é considerado um dano permanente da memória. Coração e sistema circulatório. O consumo de etanol aumenta não só a frequência cardíaca, mas também a pressão arterial. Também pode tornar difícil bombear sangue e causar arritmia quando o coração enfraquece. O sistema digestivo. A irritação contínua da mucosa do estômago com álcool pode causar úlceras e cancro do esófago, da laringe e do estômago. A pancreatite, uma inflamação do pâncreas, é também uma consequência do consumo crônico de etanol. O fígado, responsável pelo metabolismo, é também um órgão sensível e pode desenvolver esteatose do fígado, que pode se transformar em cirrose e câncer. As consequências do abuso do álcool são numerosas e os efeitos negativos sobre o organismo são significativos. O alcoolismo é uma doença, por isso precisa de ser tratado como tal. Para isso, você pode pedir ajuda aos profissionais de saúde, como médicos e psicólogos, durante todo o processo de luta contra a doença. E procurar uma clínica de tratamento para o alcoolismo.