Grupo novo recomeço

CONSTRUINDO SONHOS

O uso de drogas está cada vez mais alto, diz pesquisadores…

O uso de drogas entre crianças e adolescentes está em ascensão. Uma pesquisa realizada no Brasil e publicada no Jornal da Tarde constatou que 24,7% dos jovens entre 10 e 17 anos já experimentaram um determinado tipo de droga. Este é um número muito alarmante! Para combater esses danos, você precisa buscar ajuda na Clínica de Recuperação e Reabilitação de Dependência Química.

Não é raro o usuário de drogas estar envolvido em crimes como tráfico de drogas e assassinato, ou ser vítima de violência, DSTs (infecções sexualmente transmissíveis) e outros perigos e danos indesejados.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou as principais razões pelas quais os jovens são atraídos pelo uso de drogas.

Eu me sinto como um adulto.
Seja popular.
Uma das razões pelas quais os jovens usam drogas é a popularidade entre os seus pares.

Para relaxar e se sentir bem.
Assumir um risco.
Por curiosidade.
É importante explicar claramente o problema para que os alunos possam entender os principais danos do uso de drogas. Leia “O Papel dos Educadores na Guerra contra as Drogas”.

Para poder dizer “não” como fazem as drogas, os jovens precisam estar conscientes dos danos do uso de drogas.

Uma substância é considerada uma droga se causar alguma mudança fisiológica ou comportamental. Com essa transformação comportamental, propomos a aceitação voluntária ou involuntária.

Álcool e tabaco são drogas legais, pois o seu uso é permitido por lei. Crack e outras drogas são muitas vezes ilegais, portanto o seu uso não é ilegal. Entretanto, qualquer tipo de droga, legal ou ilegal, é ilegal para qualquer menor de 18 anos. Lei 8.069 (13 de julho de 1990) A Lei da Criança e do Adolescente prevê a venda, entrega e entrega a crianças e adolescentes de produtos que possam causar danos físicos ou psicológicos a crianças e adolescentes.

Quando um ingrediente afeta as emoções de uma pessoa, como atitudes e pensamentos, diz-se que é uma droga psicotrópica com três propriedades.

1. a pessoa deve desenvolver uma tolerância e aumentar a dose.
A pessoa é viciada e tem um desejo obsessivo de consumir drogas.
3. 3. a síndrome de abstinência ocorre quando a droga é usada.

Como tal, álcool, tabaco e crack são substâncias psicotrópicas. Observe como cada um afeta o corpo humano e lembre-se que ele afeta a todos com quem você vive, não apenas a pessoa que está doente e viciada.

Álcool.
Muito álcool pode levar a distúrbios de coordenação motora, falta de controle, privação de sono e coma, por isso é melhor ir a uma clínica porque o tratamento do alcoolismo é um medicamento para a depressão do sistema nervoso central. Além disso, quando o álcool entra no fígado, ele é metabolizado em etanol, que é muito mais do que o álcool no México e pode causar câncer e danos ao fígado.